Dial P for Popcorn: Parou tudo!

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Parou tudo!



A Jennifer Lopez (!) já é membro da Academia. Era realmente o que faltava para dar um toque extra de classe à Academia. 


Bem, mas quando se oferece convite a outros actores como Chris Tucker, Adam Sandler (membro desde 2010), John Corbett (desde 2011), Lucy Liu e Sandra Oh... Não há muito a contestar. A Academia está a virar inclusiva - ou a ficar menos sofisticada. Veja-se qual o melhor prisma.

De qualquer forma, há que congratular a Academia por estas dez boas decisões (pelo menos estas dez) - poderão consultar todos AQUI

Joseph Gordon-Levitt 
Conhecidíssimo actor, responsável pelo sucesso de "50/50" e "500 Days of Summer", só surpreende ser agora convidado quando Jonah Hill, Channing Tatum e outros contemporâneos já o foram anteriormente.

Greig Fraser 
Brilhante fotógrafo, como comprovam os seus trabalhos em "Bright Star" e Zero Dark Thirty", ambos esquecidos pela Academia.

Pablo Larraín 
Terá sido a nomeação para Melhor Filme Estrangeiro por "No" que selou o convite, mas já por "Post Mortem" o merecia.

Steve McQueen 
Chega um ano mais tarde, depois de "Shame", mas chega. "Hunger" é outro bom cartão de visita. "12 Years a Slave" será provavelmente mais um.

Jeff Nichols 
Já admitido como realizador, é agora admitido como argumentista - uma boa escolha, tendo em conta que "Take Shelter" e "Mud" são extraordinárias e originais obras.

Lena Dunham, Sarah Polley e Julie Delpy
Três excelentes actrizes, realizadoras e argumentistas, todas admitidas à Academia nesta última categoria; conhecidas respectivamente por "Girls", "Away from Her" e "Take This Waltz" e a trilogia "Before Sunrise", "Before Sunset" e "Before Midnight". Desconheço se Delpy já tinha sido admitida como actriz; espero que sim.

Matt Groening 
O pai de "The Simpsons" e um dos responsáveis pela movimento alternativo da animação dos últimos vinte anos - basicamente tudo desde "South Park" a "Family Guy" brotou do sucesso deste homem com "The Simpsons" - encaixa bem na categoria de animação.

Stefan Arndt
O produtor fiel de Michael Haneke em solo americano é convidado agora, seguramente devido ao sucesso nacional e internacional de "Amour".

Cliff Martinez
Compôs a música para "Drive", "Contagion", "Spring Breakers", "Traffic", "Only God Forgives" e "The Lincoln Laywer". Chega?

Jason Schwartzmann
Só a filmografia de Wes Anderson seria suficiente para o considerar um membro válido. Aliás, basta "Rushmore".

Jafar Panahi
Convidado tanto como realizador como documentarista. Uma escolha interessante e pertinente, numa altura em que Panahi continua impedido de abandonar o Irão e de realizar filmes de forma legítima por lá.

Sem comentários: