Dial P for Popcorn: Trailer de THE GREAT GATSBY, de Baz Luhrmann

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Trailer de THE GREAT GATSBY, de Baz Luhrmann


Depois dos sucessos "Romeo + Juliet" e "Moulin Rouge!" e o portentoso "Australia" que não ganhou grande amor nem da crítica, nem do público, eis que Baz Luhrmann está de volta para nos trazer... Mais um épico. 


Adaptando o famoso livro - e obra-prima com letras maiúsculas - de F. Scott Fitzgerald, "The Great Gatsby", Luhrmann - a avaliar pelo trailer - volta a prometer um extraordinário espectáculo visual que nos vai espantar a todos. Esperemos que desta vez o conteúdo seja também alvo do mesmo cuidado e primor que Luhrmann reserva para a arte visual que projecta na tela. Com Carey Mulligan, Leonardo DiCaprio, Tobey Maguire, Isla Fisher e Joel Edgerton nos principais papéis, pelo menos o talento no elenco está assegurado. Resta saber se o cineasta perdeu o jeito ou se ainda tem nele o espírito do homem que nos trouxe o mais inovador musical dos últimos anos e uma das adaptações mais impressionantes de uma obra de Shakespeare que eu já vi. Temo muito por este filme, o trailer não me acalmou propriamente as minhas inquietações mas... ao menos já sei o que me espera.

Imperdível, de qualquer forma. "The Great Gatsby" chega aos cinemas norte-americanos no dia 25 de Dezembro. Por cá, só em 2013, muito provavelmente.

1 comentário:

Edgar disse...

O trailer também não me convenceu a 100%. A ideia de enfiar uma música com auto-tune numa cena que representa as festas dos anos 20 foi digamos... pouco feliz. Também ainda não decidi se gosto daquele brilho e "flashiness" extremos que aparece nos planos da cidade.

De qualquer forma, têm história para fazer um bom filme. The Great Gatsby é um clássico. A ver vamos.