Dial P for Popcorn: TEMPORADA 2011/2012 - MARÇO

quinta-feira, 1 de março de 2012

TEMPORADA 2011/2012 - MARÇO






Penúltima edição da Temporada 2011/2012. A ressaca dos Oscars já se faz sentir neste mês, mas ainda assim optei por reservar espaço para o mês em que, tradicionalmente, os cinemas se enchem de espectadores que querem conhecer os recentes vencedores da noite da Academia. Começamos Março em grande, com um dos mais aguardados filmes deste ano. SHAME, o filme que nos fá-la das emoções de um playboy que conquista as mulheres da cidade de Nova Iorque. Fassbender faz um das melhores interpretações da sua carreira, num papel para o qual (penso eu) nasceu, e com uma categoria que o transformam num dos mais desejados actores da Hollywood.






Para a segunda semana, com estreia marcada para dia 8 de Março, aconselho-vos o filme francês DE VRAIS MENSONGES, com a sempre encantadora Audrey Tautou, que interpretará uma contagiante cabeleireira, que nos encanta desde o primeiro minuto. Demorou a estrear, mas felizmente estará disponível nos cinemas portugueses, e será sempre uma óptima escolha caso se decida a dar-lhe uma oportunidade. Se for adepto de filmes mais intensos, mais duros, poderá optar por KILL LIST, um típico filme sobre um serial-killer (de Ben Wheatley) ou então MARGIN CALL, um thriller com um óptimo elenco, com uma recepção muito satisfatória nos Estados Unidos, que relata a enorme turbulência e agitação de uma agência de investimento em tempos de crise.






Dia 15 de Março, TAKE SHELTER. Não vi, ainda, mas facilmente se percebe, depois de passar com grande destaque pelos principais festivais de cinema do ano passado, que se trata de um filme de grande qualidade. E será um sucesso garantido. Se preferir acção e gostar da forma como Liam Neeson se tem transformado num actor de filmes de acção, THE GREY é, também, uma boa escolha. Trata-se da história de um homem que, depois da queda do avião em que viajava, se vê obrigado a sobreviver num local inóspito e assustador do Alaska, onde será obrigado a colocar de parte alguma das suas convicções, de forma a trocar a morte (certa) pela sobrevivência.






Dia 22 de Março, outro dos filmes mais aguardados do ano! THE HUNGER GAMES. Baseado na trilogia de sucesso que dá nome ao filme, é um thriller emocionante. Retrata a história de um mundo futuro, governado por um intransigente Capitólio, onde um torneio anual sacrifica um rapaz e uma rapariga de cada um de doze distritos criados sobre a orientação do governo. Se corresponder ao nível dos livros, será um filme intenso e surpreendente. E garantidamente, um dos grande sucessos de bilheteira deste ano. Nesta semana, gostaria ainda de destacar o filme A TORINÓI LÓ, que infelizmente não terá estreia em todos os cinemas nacionais (deverá ficar-se pelas duas maiores cidades), mas que é um filme de grande qualidade e que merece a atenção do leitor.





Para a última semana de Março, o meu destaque vai todo para o filme francês INTOUCHABLES, sobre a história de um homem rico, em fase terminal, com deficiências que o incapacitam, mas que se decide a viver a aproveitar cada um dos momentos graças à ajuda do seu mais recente empregado. Um filme certamente divertido e garantidamente emocionante, que criará uma grande empatia entre o espectador e os protagonistas e que será uma das melhores estreias deste mês de Março.

1 comentário:

Zekka disse...

Eu já tive o prazer de ver Intouchables e algo de muito especial. Deixa-nos bem dispostos. Muito bom.