Dial P for Popcorn: MONSOON WEDDING (2001)

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

MONSOON WEDDING (2001)



Divertido e inteligente. Monsoon Wedding, um casamento à chuva, tinha todos os ingredientes para não correr bem. Aliás, tinha tudo para não acontecer. Uma jovem solteira com casamento marcado, pelos seus pais, com um indiano residente nos Estados Unidos, que não conhece, que não ama, que não deseja.


Estamos no principio do novo milénio e visitamos uma Índia abastada e atípica. Uma família com de classe média-alta prepara o casamento da sua única filha e deseja comemorar em grande, sem olhar às despesas. Um casamento que muito aguardaram e que, para felicidade dos pais, conseguiram concretizar com um jovem bem sucedido e de boas famílias. Todos os amigos e familiares são convidados e o filme começa poucos dias antes da tão aguardada cerimónia. O pai, em grande rebuliço, tenta preparar tudo a tempo de forma a que não falhe nada. Para que as condições sejam as melhores, contrata Dubey (a personagem mais engraçada de todo o filme e a única de quem consegui fixar o nome), um jovem sempre atarefado, que faz lembrar o típico empreiteiro português, que se compromete com todos os trabalhos e acaba por pôr em causa os prazos de tudo aquilo em que se mete.


No entanto, e apesar de uma luta contra o relógio, tudo está pronto a tempo. E num casamento que à partida parecia infeliz e destinado ao insucesso, notamos a felicidade no ar. Uma felicidade intrigante. Confesso que terminei o filme sem perceber se ali existia felicidade ou conformismo. Se, como em muitos casos, os noivos se entregaram a um destino programado. Um filme interessante, sobre uma realidade quase desconhecida nos países ocidentais. Uma boa história.


Nota Final:
B



Trailer:



Informação Adicional:
Realização: Mira Nair
Argumento:
Sabrina Dhawan
Ano:
2001
Duração:
114 minutos

Sem comentários: