Dial P for Popcorn: THE HANGOVER, PART II (2011)

quarta-feira, 13 de julho de 2011

THE HANGOVER, PART II (2011)



"We had a sick night bitches!"

Já quase a sair dos nossos cinemas, a segunda parte do super sucesso The Hangover, fica largos furos abaixo do seu antecessor. Por vários (e naturais) motivos. Porque nasce de uma obrigação em vender e fazer dinheiro. Porque é feito sem criatividade, na tentativa de seguir a linha estabelecida para o primeiro filme. Porque Todd Phillips usou todos os seus cartuchos no primeiro filme e ficou sem nada para utilizar neste.


Uma história com piadas e momentos dispensáveis, que fizeram o delírio de alguns dos espectadores da minha sala de cinema, mas que a mim me causaram algum desconforto. Quase pena. Cenas forçadas e levadas ao extremo, que constantemente caminhavam numa ténue linha entre a comédia e o ridículo. Uma produção de ideias e histórias baratas, algumas delas sem grande nexo, com o claro intuíto de produzir divertimento a partir da parvoíce.



Não me adianta falar muito sobre The Hangover II, se já viu The Hangover. Stu (Ed Helms) vai finalmente casar, desta vez com a sua noiva tailandesa Lauren. Para a cerimónia, a realizar no país natal da sua futura mulher, leva alguns os seus melhores amigos: Phil (Bradley Cooper), Alan (Zach Galifianakis) e Doug (Justin Bartha). Juntamente com Phil, Alan e Terry (o irmão mais novo de Lauren), Stu vive mais uma surreal despedida de solteira, que termina com um amargo despertar, para uma desconhecida e amnésica realidade.


The Hangover II é a repetição do conceito original e inovador da Parte I. O facto de não acrescentar nada de novo torna-o previsível e, em certos momentos, entediante. Não convence e deixa-nos a clara ideia de que este era um filme que nunca o devia ter sido. Porque a cópia é sempre pior que o original. E porque um filme do calibre de The Hangover I, dificilmente Todd Phillips alguma vez voltará a conseguir fazer.

Nota Final:
D


Trailer:




Informação Adicional:
Realização: Todd Phillips
Argumento: Scot Armstrong, Todd Phillips, Craig Mazin
Ano: 2011
Duração: 102 minutos

Sem comentários: