Dial P for Popcorn: Especial Aniversário: Semana de Apreciação à Animação

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Especial Aniversário: Semana de Apreciação à Animação


Como aperitivo para um mês especial de comemoração do aniversário do blogue, no qual nos vamos dedicar a analisar apenas filmes que celebrem uma nova década de aniversário este ano, pedimos a amigos e colaboradores em outros blogues de cinema e televisão que se juntassem a nós e que participassem numa semana especial. Como sabem, o Dial P For Popcorn sempre teve a animação como um dos géneros favoritos e somos dos maiores defensores dela enquanto género cinematográfico de excelência dentro da sétima arte. 


Assim, decidimos dedicar esta primeira semana de celebração à animação. Eis-nos, portanto, prestes a iniciar uma Semana de Apreciação à Animação. Nesta semana, pedimos aos nossos sete honrosos colaboradores que falassem um pouco da magia de sete títulos facilmente reconhecíveis - e cada um deles com bastantes admiradores - que celebram o seu aniversário este ano (três de 2001, um de 1991, um de 1961, um de 1951 e um de 1941). Pelo meio, teremos artigos dedicados a diversos filmes de animação que para mim são dos maiores representantes do género, dos três grandes estúdios (Pixar, Dreamworks, Disney) e não só, além das críticas aos três mais recentes filmes de animação nas salas de cinema ("Rio", "Kung Fu Panda 2" e "Cars 2"), entre outras coisas. 


Espera-se uma semana muito divertida e também muito emotiva. Espero que nos acompanhem e que gostem. Aproveito desde já para agradecer aos sete magníficos que prontamente se ofereceram para colaborar connosco. Que eles - e eu! - consigamos mostrar a todos a magia que a animação nos traz aos nossos corações.

Sem comentários: