Dial P for Popcorn: UNKNOWN (2011)

domingo, 15 de maio de 2011

UNKNOWN (2011)



Martin Harris (Liam Neeson) é um prestigiado cientista, que viaja propositadamente até Berlim para participar numa importantíssima conferência, que junta alguns dos melhores investigadores da actualidade. À chegada ao hotel, acompanhado da sua mulher Elizabeth (January Jones), Martin percebe que não tem consigo a mala com os seus documentos pessoais. Regressa ao aeroporto sozinho, num taxi guiado a alta velocidade por Gina (Diane Kruger) que para se desviar de um frigorífico desgovernado em direcção ao seu carro, se despista e cai no Rio Spree.


Salvo por Gina, Martin recupera a consciência após quatro dias em profundo coma. O despertar, doloroso, traz consigo uma desesperante realidade: Martin é um homem sem documentos, sem memórias, sem identidade. Aos poucos, Martin vai recuperando o seu passado e rapidamente recorda o motivo da sua estadia em Berlim: A conferência, altamente noticiada, leva Martin de volta ao Hotel onde deixou a sua mulher alguns dias antes.


Para choque de Martin, Elizabeth não o reconhece. Como se não bastasse, Martin é confrontado com a existência de outro Martin (Aidan Quinn), que se indigna com a presença de um estranho homem que reclama ser ele próprio. Levado pela Polícia, o verdadeiro Martin Harris procura encontrar provas que suportem as suas afirmações. Ainda sem os seus documentos, e confrontado com a inesperada presença da fotografia do outro Martin no site da sua Faculdade, Martin recorre a um detective privado, Ernst Jürgen (Bruno Ganz), que o ajuda na resolução deste misterioso enigma e o aconselha a encontrar Gina, a última pessoa com quem este esteve antes do acidente.


Juntos, começam uma busca louca pela sua identidade. Um longo caminho que o levará à descoberta de uma dura e chocante realidade. Quem é afinal Martin Harris? Porque motivo se deslocava a Berlim? Porque motivo alguém reclamaria a sua vida?

Unknown
é um bom thriller, com emoção e acção suficientes para satisfazerem o espectador num final de noite. Uma agradável surpresa, que vale o seu bilhete de cinema.

Nota Final:
B



Trailer:


Informação Adicional:
Realização: Jaume Collet-Serra Argumento: Oliver Butcher e Stephen Cornwell Ano: 2011 Duração: 113 minutos

1 comentário:

Sarah disse...

Quero ver Quero ver Quero ver Quero ver! A tua análise deu-me ainda mais vontade de assistir, bom texto.

Sarah
http://depoisdocinema.blogspot.com