Dial P for Popcorn: ÓSCARES 2011: Em preparação

domingo, 27 de fevereiro de 2011

ÓSCARES 2011: Em preparação


Como eu pareço andar sempre atrasado, faltaram-me divulgar mais dois vídeos disponibilizados pela ABC e pela Academia para promoção da cerimónia de hoje. O primeiro é a dura batalha de Hathaway com o teleponto...


E o segundo envolve uma disputa taco-a-taco entre Hathaway e Franco para ver quem se preparou e treinou melhor para apresentar a cerimónia:



Entretanto, o Deadline conseguiu também arruinar parcialmente algumas expectativas que eu tinha, revelando quase todo o plano do espectáculo de mais logo, incluindo quem apresenta o quê e que transições cénicas vão surgir. Se não querem ser surpreendidos e pretendem descobrir já algumas coisas, podem consultar aqui o roteiro do espectáculo praticamente integral ou então aqui a mesma hiperligação, mas traduzida para português pelos caros colegas do Pipoca Moderna. Resultado disto tudo: a Academia baniu a Deadline da cobertura dos Óscares, proibindo a passagem dos seus jornalistas e retirando os seus passes de imprensa.

 
A única informação que eu vos queria dar a vocês, fiéis seguidores da corrida como eu (imagino), é que os primeiros prémios apresentados de início (por Tom Hanks) serão Melhor Direcção Artística e Melhor Fotografia, que darão logo para ver a força de "The King's Speech", que é considerado o favorito a vencer o primeiro e uma forte possibilidade no segundo, que deve (esperemos) ir para Pfister ou Deakins. Se Cohen conseguir esse também, pois bem meus caros, contem com uma dezena de estatuetas para a coqueluche britânica. 

A outra informação que entretanto foi veiculada e validada por membros anónimos da direcção da Academia (o Board of Governors) diz respeito ao formato de apresentação das quatro categorias de actores: afinal a cerimónia a que se referiam não é a de 1970, mas uma dos anos 70, especificamente a de 1979 - na qual os nomeados eram apresentados através de uma espécie de flashback da sua carreira, com antigos trabalhos a surgirem no ecrã e assim prestando homenagem a toda a carreira do actor, mostrando que muitas vezes as nomeações são fruto disso mesmo - da carreira e não do papel (fonte: In Contention).


Agora deixo-vos a palavra: que tal estas mudanças e estas informações? E quais as vossas expectativas para logo? Quero saber tudo.




2 comentários:

Filipe disse...

Essa mudança na apresentação dos actores só vem de encontro ao que a Academia tem vindo cada vez mais a fazer: previlegiar a carreira à actuação do filme em questão...

Se acho interessante? Até sim.

Se acho correcto? Não.

Se acho adequado tendo em conta o que têm vindo a fazer? Sim.

Joana Vaz disse...

Eu gosto desta mudança.:)

Não fui ver o plano da cerimónia, para poder ir sendo surpreendida, e tenho pena que a Academia o tenha revelado!