Dial P for Popcorn: Maratona Meryl Streep: E em jeito de introdução...

domingo, 3 de outubro de 2010

Maratona Meryl Streep: E em jeito de introdução...

Este artigo faz parte da nossa semana especial dedicada a Meryl Streep, intitulada apropriadamente Maratona Meryl Streep by Dial P For Popcorn. Vamos analisar os títulos mais importantes da sua filmografia e vamos tentar perceber como foi a sua carreira, como foi cada uma das suas nomeações aos Óscares e como é, portanto, a pessoa, a actriz, a mulher que se chama Mary Louise Streep.


Ao longo da semana vou colocar alguns vídeos de interesse sobre ou com Meryl Streep.

Começo por este, que é o discurso introdutório de Jim Carrey na cerimónia de entrega do prémio AFI Life Achievement Award a Meryl Streep, em 2004. Mais vídeos dessa cerimónia serão colocados ao longo da próxima semana.


Quando Jim Carrey está em forma, é impossível não nos rirmos às gargalhadas. E parece que a Meryl gostou. Muito. "She was open and willing to learn". Fantástico.

Os anos 70 da filmografia de Meryl Streep serão discutidos ainda hoje, com dois títulos proeminentes dessa década dela a serem revistos em extenso.


3 comentários:

Nuno Barroso disse...

Estou ansioso para ver o desenrolar desta iniciativa! :D

Jorge Teixeira disse...

Gostei do vídeo. Jim Carrey é O actor que mais me fez e faz rir em cinema. Hilariante e deveras contagiante. De uma expressividade muito conseguida.

Também estou muito ansioso pela iniciativa. A homenagem é mais do que devida, e a vossa ideia e dedicação é de louvar. Estarei por aqui durante a semana para comentar.

abraço

Jorge Rodrigues disse...

Obrigado aos dois :) Espero fazer justiça à grande actriz que ela é!

P.S. - Jorge, se quiseres participar na nossa iniciativa, deixa-me um e-mail (eu só convidei bloggers porque desses tenho o e-mail) no nosso e-mail oficial e eu envio-te o convite ;) Agradecíamos imenso se quisesses participar.

Abraço e obrigado pelos comentários,

Jorge Rodrigues