Dial P for Popcorn: Revista Golden Ticket #2 já saiu!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Revista Golden Ticket #2 já saiu!

Bem sei que já vou atrasado na veiculação desta informação, mas só agora arranjei um pouco de tempo de voltar ao blogue. 


Pois bem, a nova edição (a segunda) da Revista Golden Ticket, criada pelo Golden Ticket Blog, cujo número anterior já mencionámos previamente, aborda o tema dos 'mindfuck movies'. Podem consultá-lo neste link: "Revista Golden Ticket #2".


Aborda doze grandes filmes, entre eles "Mulholland Drive", "Se7en" (sobre o qual falaremos para a semana à custa da rubrica do The Film Experience Blog, "Hit Me With Your Best Shot"), "Fight Club", "Eternal Sunshine of the Spotless Mind" e "Requiem for a Dream", os meus favoritos pessoais dentre os títulos na revista. Além disso, apresenta uma reportagem interessante sobre o MotelX 2010 e, sobretudo o que mais me surpreendeu, uma entrevista com Pedro Moreira, recém-licenciado em Cinema, Vídeo e Comunicação Multimédia pela Universidade Lusófona. Contudo, não se pense que a surpresa foi positiva; tal como o blogue do amigo Diogo Figueira, "A Gente Não Vê" (link), também eu fiquei perplexo com alguns aspectos da entrevista e com algumas respostas que me fazem questionar algumas coisas, porque um formado em Cinema tem que conhecer, obrigatoriamente, muitos mais sobre o cinema e sobre filmes que eu. E algumas das respostas dele são... inacreditáveis.


Aconselho-vos de qualquer forma a darem uma vista de olhos pela revista, que desta vez apresenta a novidade de ter uma espécie de patrocínio por vários blogues de cinema, entre os quais o nosso. 

2 comentários:

DiogoF. disse...

Obrigado pela referência, ahah. Fiz um convite directo ao Golden Ticket, para que o Pedro se viesse defender, mas não obtive qualquer resposta.

Jorge Rodrigues disse...

Pois parece-me bem que tenhas feito esse repto, mas parece-me também é que enfureceste sem querer algum pessoal no Golden Ticket, não obstante o facto de não teres sido o único com aquela opinião. Bem, da minha parte, pelo menos, eu posso dizer que gostei da tua análise.

E só agora reparei que o link que hiperliga para o teu blog estava errado; já está corrigido.

Abraço,

Jorge Rodrigues