Dial P for Popcorn: Trailers da Semana

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Trailers da Semana

Peço desculpa por ainda não ter deixado cá a minha crítica ao Toy Story 3 mas ela ainda não está como eu quero. E além disso tenho mais um ou dois posts sobre a Pixar que quero fazer, portanto... paciência que eu lá hei-de publicar. É o que dá decidir comprometer-me a muito.

Vamos a mais uma rubrica do blog, "Trailers da Semana", como referido a semana passada esta segunda publicação também é em plural e contém os 12 trailers que complementam os 13 da semana passada (ver aqui, se não se lembram). A partir da próxima semana, prometo que vão ser edições mais leves.


12. The Kids Are All Right


Tem tido excelentes críticas nos Estados Unidos onde já estreou há algum tempo. É a história de dois adolescentes (Mia Wasikowska e Josh Hutcherson) que decidem procurar o dador de esperma (Mark Ruffalo) das suas duas mães (Julianne Moore e Annette Bening). Comédia de Verão bastante prometedora.

11. Due Date


Robert Downey Jr. e Zach Galifianakis. Todd Phillips, realizador de "The Hangover". Comédia feel-good. O tema parece interessante: o futuro pai Peter Highman tem que apanhar boleia com o aspirante a actor Ethan Tremblay para chegar a tempo ao nascimento do filho.


10. It's Kind of a Funny Story


Realizadores de "Half Nelson" e "Sugar". Keir Gilchrist, Zach Galifianakis, Emma Roberts, Lauren Graham e Viola Davis no elenco. Não é preciso saber mais, é? Posso ainda dizer que o livro no qual é baseado é um bestseller e a história é aparentemente bestial.

9. The Debt


Remake do filme iraniano de 2007, também intitulado "The Debt", que conta a história de três agentes Mossad. Sam Worthington, Jessica Chastain, Ciarán Hinds, Martin Czokas, Tom Wilkinson e Helen Mirren são os nomes principais do elenco. John Madden ("Shakespeare in Love") é o realizador.


8. Harry Potter and The Deathly Hallows, Part I


Magnificiência. E com Desplat como compositor da banda sonora. Tenho lugar asseguradíssimo na estreia, digo-vos já.

7. Biutiful


Já ganhou aplausos eufóricos em Cannes. Parece que Bardem tem lugar assegurado na lista de Melhor Actor, possivelmente uma vitória. E o filme parece ser dos maiores candidatos a Melhor Filme. Mais razões para o ver, haverá?

6. You Will Meet A Tall Dark Stranger


O novo do Woody Allen. Com um elenco bastante mais interessante que o anterior. Ainda assim, prevejo novo flop. Talvez para o ano, em Paris, Woody?

5. Let Me In


Alguém vai ter de me explicar qual a razão de existir este filme. O original sueco, sublime, é de 2008. Qual a pressa? Dito isto, parece excelente. Mas também... com o material que o precede... como não seria?

4. The Town


O novo projecto de realização de Ben Affleck, protagonizado por ele mesmo, Rebecca Hall, Blake Lively, Jon Hamm e Jeremy Renner, entre outros. Surpreendeu-me o trailer pela positiva. Parece excelente.

3. The Company Men


Também este protagonizado por Ben Affleck, foi etiquetado como "o novo 'Up in the Air'", o que cria logicamente em mim altas expectativas. Veremos. Realmente parece similar. Conta a história de vários homens que foram despedidos de uma companhia e a forma diferente como lidam com a situação.

2. Never Let Me Go


Claramente que me encheu o olho este trailer. Eu adorei o livro de Ishiguro, logo é natural que fique excitado por esta adaptação. Ainda por cima quando associado ao projecto está Sally Hawkins, Keira Knightley, Andrew Garfield, Carey Mulligan, Andrea Riseborough com mais outros nomes no elenco e no leme, na realização, está Mark Romanek ("One Hour Photo"). A minha primeira impressão é belíssima.

1. The Social Network



Dois trailers fascinantes para vender o conceito deste novo filme de David Fincher que tem ainda muito da sua história fechada a sete chaves. Do que vi e do que li, parece bastante promissor.

2 comentários:

João Fonseca Neves disse...

Tenho que te dizer que vi o trailer do The Town no cinema e achei logo que o filme ia ser grande fail... :P

Espero estar enganado! ;)

Jorge Rodrigues disse...

Vamos a ver. Não sei porquê mas estava à espera de um filme bastante pior. E o trailer surpreendeu-me positivamente, porque achei que não será tão mau como eu o pinto.

E ó Samm, after all, "Gone Baby Gone" teve a admiração da crítica e deve ter estado perto de mais nomeações em 2007.