Dial P for Popcorn: Soundtrack - Into the Wild

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Soundtrack - Into the Wild


A adaptação que Sean Penn fez sobre o livro de Jon Krakauer, conta-nos a história de Christopher McCandless (Emile Hirsch), um estudante recém-graduado que decide largar tudo (dinheiro, familia, futuro promissor), para partir sozinho e com a sua mochila, à aventura e descoberta do seu país tendo como destino final o Alasca. A sua intenção inicial era a de partir sem qualquer dinheiro (daí doar as suas poupanças à caridade) e experimentar sobreviver apenas de pequenos trabalhos que fazia quando encontrava oportunidade. O filme mostra-nos uma história verídica de alguem que ousou realizar um sonho que certamente muitos têm mas muito muito muito poucos têm coragem para o concretizar.

A alimentar um bonito argumento, temos uma grande banda-sonora, quase toda ela criada por Eddie Vedder, vocalista da banda Pearl Jam, e que lhe valeram algumas nomeações e prémios, como é o caso do Globo de Ouro pela música Guaranteed.



Uma recomendação não só ao nivel da banda sonora como também ao nível do filme em si. Into the Wild é um verdadeiro misto de emoções, novas experiências, mostras de coragem e força de vontade únicas, num filme muito bem conseguido por Sean Penn. Infelizmente, merecia mais atenção do que aquela que realmente teve.

Nota Final: B+


Trailer:


Informação Adicional:
Realização: Sean Penn
Argumento: Jon Krakauer
Ano: 2007
Duração: 148 minutos

2 comentários:

Joana Vaz disse...

Adoro o filme!
Coragem, irreverência e atitude testadas ao máximo.
Um filme que nos faz repensar nos objectivos da nossa vida, que nos faz questionar sobre o que é realmente importante.

A sua banda sonora é absolutamente extraordinária. Uma grande voz que dá mais sentido a cada palavra de cada música. Genial.:)

Jorge Rodrigues disse...

Adoro o filme e adoro a banda sonora. Eddie Vedder... "Society" é a música que mais vezes ouvi no meu belo do MP3. É tão brilhante e tem uma mensagem tão bonita... Tal como a restante banda sonora.

O filme... Não percebo o shut-out que a Academia lhe deu. Realizador conhecido (bónus: actor consagrado que vira realizador - coisa que eles adoram), bom elenco com veteranos (Holbrook, Keener) e estrelas em ascensão (Stewart, Hirsch), um filme inspiracional e ainda por cima num ano tão bom de filmes...

Boa análise, Sam!

Abraço,

Jorge Rodrigues