Dial P for Popcorn: Série - The Sopranos, Season 4

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Série - The Sopranos, Season 4



Talvez a temporada de que menos gostei até agora. Senti-a como uma continuação da 3.ª temporada. Não senti, na passagem da 3.ª para a 4.ª temporada, a transição que marca o final de uma série e que leva ao aparecimento de novas histórias ou personagens com grande relevância. Foi para mim uma temporada mais chata, mas que consolidou o meu interesse por Sopranos.



É nesta temporada que cresce aquela que se tornou numa das minhas personagens favoritas: Ralph Cifaretto (Joe Pantoliano) é uma personagem que me intrigou. Embora um homem falso, intriguista, oportunista e sem escrúpulos, é também um homem leal ao seu chefe, trabalhador e ganhador. Embora não tenha gostado dele na 3.ª temporada, está muito melhor na 4.ª temporada e é uma das mais valias desta temporada.
Notas de realce também para Furio Giunta (Frederico Castelluccio) e Bobby Baccalieri (Angelo Massagli) até então uma personagens low-profile mas que ganham, no meu entender, um protagonismo inesperado nesta temporada.
Como esperado Christopher Moltisanti (Michael Imperioli) cresce e torna-se um dos mais importantes elementos no esquema montado por Tony Soprano.


Penso que o seu final é um final inesperado, uma vez que são tomadas decisões por algumas personagens que não nos habituaram a tal, mas que deixa em aberto uma grande 5.ª temporada!

2 comentários:

O Bernas disse...

hei grande John !
a Rita é mesmo uma grande amiga..
eu sempre a dizer-lhe que queria ver filmes bons e ela nunca me disse que tinhas um blog de cinema !
ja sabes que vou ser frequentador assiduo !
eheheh

fica bem João

Jorge Rodrigues disse...

Também é a temporada que menos gostei. E é a partir daqui que a HBO começou a dança de cadeiras com o Chase que viria a levar que The Sopranos saltasse dois anos, falhasse uma cerimónia dos Emmy e depois tivesse uma 6ª temporada alargada para acabar a série como acabou (se bem que eu acho, ao contrário de MUITOS detractores, que o final é apropriado ao tom da série).


Enfim. Vais gostar muito da próxima temporada, que mereceu imensamente o Emmy de Melhor Série - Drama (o único que ganhou). Os Emmy são tão ridículos, até mais que os Óscares: 'Six Feet Under', 'The Wire', 'The Sopranos' tão maltratados em detrimento de outras séries piores como 'The West Wing'. Eesh.

Abraço,

Jorge Rodrigues