Dial P for Popcorn: O Cinema Numa Cena

terça-feira, 3 de agosto de 2010

O Cinema Numa Cena

Bem-vindos a mais uma rubrica semanal aqui no Dial P for Popcorn - "O Cinema Numa Cena" tenta mostrar as nuances de uma interpretação fora-de-série numa cena pivotal do seu filme. Esta semana escolhemos uma actuação absolutamente impecável: Catherine Zeta-Jones, em Chicago (2002).


Por muito que se queira discutir os méritos da sua vitória nos Óscares (personagem secundária ou co-protagonista? Meryl Streep em Adaptation ou Julianne Moore em The Hours não mereciam mais a estatueta?) há que admitir que a sua interpretação como a agora falhada Velma Kelly, outrora uma grande estrela, que faz a vida negra à protagonista Roxie Hart, é extraordinária. Eu diria que é das melhores representações de estrelas com ar de diva e com uma atitude dos diabos de todos os tempos (de pôr Liza Minnelli orgulhosa). E, por muito mais que eu adore Meryl Streep, tenho de admitir que ela é fenomenal.

E se bem que eu ache que "All That Jazz" é a melhor música/cena do filme, a sua rendição perfeita de "I Can't Do It Alone" é a cena que mais me fica na retina. Se nos lembrarmos que ela estava grávida... Ainda mais espanto me causa:


1 comentário:

Roberto Simões disse...

Também gosto muito da cena!

Cumps.
Roberto Simões
» CINEROAD - A Estrada do Cinema «